Recém-nascidos na terra das oportunidades

Sure! Want my clothes too?
Sure! Want my clothes too?

Aqui o negócio funciona assim: se você trabalha, você pode tirar o Social Security que é uma espécie de CPF misturado com INSS e ao mesmo tempo carrega sua história de crédito no país. Essa palavra aqui é mágica. Sua história de crédito é essencial pra tudo que é importante na vida: alugar apartamento, contratar TV a cabo, comprar carro, parcelar qualquer coisa. Quer dizer, existem muitas oportunidades boas e condições fantásticas para comprar tudo aqui. Maaaaaaaaaasssss, você tem que ter good credit history. O buraco é tão embaixo que existem criminosos especializados em roubar seu SSN. Fomos aconselhados a escolher muito bem para quem informar o número para evitar cair numa armadilha dessas.

Aí, imagina os dois estrangeiros aqui, chegando agora no país, um com um SSN fresquinho, recém saído do forno, precisando fazer tudo isso que você faz quando vai morar em um lugar. Pois é. Sufoquinho, né? O apartamento aceitou cheque caução. Ufa! Pagamos o primeiro e o último meses adiantados. O carro, compramos um usado à vista. Financiamento ou leasing nesse momento estavam fora de cogitação porque os juros para um recém-nascido são cruéis. Mas mesmo assim, estamos pagando um seguro caríssimo porque nenhum dos dois têm histórico como motoristas aqui. Querem se garantir contra nossa possível “barbeirice”.

Anteontem, fomos lépidos e fagueiros contratar nosso double play pra casa nova. Tudo feito online, uma maravilha! Até que o formulário pede o damn SSN e retorna com “SSN inválido”. Um breve chat com a atendente online e…precisamos ir ao escritório porque não temos credit history. Ela diz: worst case scenario, you’re gonna have to put in a deposit check that will be returned to you after 6 months of good payment. Oh God!

Nem meu iPhone novo pude comprar parcelado num plano pós-pago com a T-mobile porque os juros não compensavam. Tivemos que desembolsá-lo inteirinho de uma vez. A vida é dura para os imigrantes na terra das oportunidades…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s